quarta-feira, 29 de julho de 2015

pise no freio

Desacelere e sinta o calor dos raios de sol gratuitos na sua face. Sinta seus músculos fazendo todo o trabalho pesado de sua locomoção, sua fala, seu pensar e sentir.
Desacelere e limpe sua mente para sentir o cheiro dos anjos que te guardam ao seu redor. Sinta o vento que suas asas produzem e balança seu cabelo. Sinta o calor das bençãos que eles lhe direcionam todo o tempo.
Desacelere e observe a cidade ao seu redor: a cor dos carros e sua infinidade de adesivos estranhos, os prédios e seu barulhos e formas, os desenhos nos muros (♥) e as mensagens nas ruas, as pessoas perdidas e apressadas, a procura dos justificativas para seus pecados íntimos, a busca de uma razão para um afastamento, uma desculpa esfarrapada para não estender a mão ao próximo, os pensamentos na lua, os sonhos esquecidos.
Desacelere e se olhe no espelho - a quanto tempo você não faz isso? - reflita sobre o que vê. Observe seus traços, seu nariz, sua pintinha, a cor dos seus olhos que muda ao sol. Enxergue seus medos, seus sonhos, suas realizações. Encontre aquele moleque travesso a tanto esquecido escondido bem no fundo dos seus olhos. Veja como a lembrança desse moleque muda suas feições. Veja o quanto você desconhece quem está do outro lado do espelho.
Desacelere e enxergue sua alma. O quanto ela mudou. Perdeu a inocência. Veja as marcas deixadas pelas perdas, pelo pesar, pelas decepções, pelos tombos - tudo foi aprendizado, uns mais dolorosos que outros, contudo serviu para seu crescimento de alguma forma - ainda que você não soubesse disso na época.
Desacelere e visualize quem você quer ser e a distância que se encontra de chegar lá. Pare para reescrever suas metas, reavaliar seus conceitos, suas atitudes. Ainda há tempo de mudar sua forma de enxergar as coisas e essas mudanças são nobres e não vergonhosas. Pense em alterar suas prioridades, em gastar mais tempo mudando, observando, quebrando esteriótipos, realizando seus sonhos - trace sonhos, mais e mais sonhos.
Desacelere sua rotina e avalie quanta coisa está deixando para trás por simplesmente estar sempre acelerando...
PISE NO FREIO. Pause essa falação na sua mente. Respire fundo. Respire fundo de novo e veja a vida na sua frente, estendendo-lhe a mão. Essa é a hora meu camarada. A escolha é sua. Sempre foi sua. Vai vivê-la lentamente ou deixá-la passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário